sábado, 19 de fevereiro de 2011

Orações

Não é mais aos homens que me dirijo. É à Você, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos: que os erros agarrados à nossa natureza não sejam motivo de nossas calamidades. Você não nos deu coração para nos odiarmos nem mãos para nos enforcarmos. Faça com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida penosa e passageira. Que as pequenas diferenças entre as vestimentas que cobrem nossos corpos, entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas e nossas opiniões insensatas não sejam sinais de ódio e perseguição. Que aqueles que acendem velas em pleno dia para te celebrar, suportem os que se contentam com a luz do sol. Que os que cobrem suas roupas com um manto branco para dizer que é preciso te amar, não detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto negro. Que aqueles que dominam uma pequena parte desse mundo, e que possuem algum dinheiro, desfrutem sem orgulho do que chamam poder e riqueza e que os outros não os vejam com inveja, mesmo porque Você sabe que não há nessas vaidades nem o que invejar nem do que se orgulhar. Que eles tenham horror à tirania exercida sobre as almas, como também exercem os que exploram a força do trabalho.Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos violentemos em nome da paz. Que possam todos os homens se lembrar que eles são irmãos!

- Voltaire
---
Eu não sei explicar você na minha vida, mas sou grata por poder enxergar a diversidade das cores lindas que criaste nesse mundo. Eu sou grata, também, por sentir as fragrâncias que registram os diferentes momentos que tenho a oportunidade abençoada de viver! O cheiro do abraço do meu pai, o cheiro da afetuosa comida da minha mãe, o cheiro do homem que amo, o cheiro que adorna cada poema que crio. Eu sou grata pela energia maravilhosa que exala de uma oração que toca o coração ou de um gesto de amor que se torna uma oração. Eu sou grata por ser única e por amar a vida que tenho com todas as suas idiossincrasias, por amar os seus detalhes e os seus desafios.


Deus, nem sempre dedico a Ti o tempo que deveria, mas ainda assim gostaria que soubesses a importância que tens em minha vida! Eu não me refiro aos momentos em que preciso de ti, que são muitos. Refiro-me aos instantes de alegria imensa que vivo nas diversas horas do dia, mas que nem sempre me lembro de celebrar contigo.


Deus, eu gostaria de te dizer tantas coisas... Faltam-me palavras. Aprendi a orar de um jeito diferente, sem dogmas, padrões e palavras prontas, oro em atitudes, acredito mais nelas do que em promessas. Oro sempre que olho no fundo dos olhos de alguém e provoco uma reflexão positiva. Oro na possibilidade da ajuda concreta, seja limpando uma casa, trabalhando com uma equipe ou pensando conjuntamente na resolução de um problema. Oro quando acredito que mesmo diante das maiores dificuldades é possível encontrar algo positivo. Oro quando relevo uma grosseria. Oro quando consigo ajudar uma pessoa a perceber os potenciais incríveis que ela carrega dentro de si. Oro quando acaricio um cachorro no parque. Oro quando acredito em dias melhores, mesmo quando a tristeza devasta as minhas emoções e fere a minha paz. Oro quando sorrio para uma criança, um idoso ou um desconhecido, simplesmente para sentir a conexão da generosidade que liga todos nós na teia da vida. Oro quando sinto a plenitude de um pôr do sol. Oro quando acordo mais um dia pela manhã e agradeço a oportunidade de estar viva. Oro quando não fico te pedindo coisas feito uma criança mimada, mas quando peço forças para ir além, seja por mim ou por mais alguém. Oro quando sorrio para mim mesma diante do espelho e penso: Mais um dia para tornar especial!


Sabe, Deus, talvez eu esteja mais ligada a você do que imagino, eu só não havia parado para analisar o que de fato significa orar. Então, Amém!


-Lígia Guerra
---
Ore!
Mesmo sem saber orar.
Seu melhor amigo é um Deus, é Deus.
Tudo fica mais leve.
Tudo se torna aprendizado.
Tudo se torna passado.
Tudo se torna superação.
Tudo se torna amor em 3 vias nesta ordem mas na mesma proporção.
Ele, você mesma (o), e as outras pessoas.
As pessoas verdadeiras se aproximam.
As outras se afastam.
E outras simplesmente são.
Outras tem inveja, que é problema exclusivo delas.
Outras te admiram.
O progresso é constante.
O progresso é verdadeiro.
A dúvida diminui.
O medo também.
A preocupação já não acontece.
Os caminhos são abertos.
Seja qual for.
Os prazeres são consistentes.
O travesseiro é cúmplice da paz interior.
Podemos ser mais.
Iremos ser mais.
Viver não é existir.
Viver é ser feliz.
Deus é o caminho da felicidade.
É amigo, pai, é Deus.
O ápice da perfeição.
Simples assim, e assim, tão perto de mim.
-Eu :))
---
Ótima noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário